Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Geral Vitória da Conquista

Festa do Dia do Servidor Público integra funcionários municipais

A festa foi realizada no Espaço Glauber Rocha

A festa foi realizada no Espaço Glauber Rocha

O Dia do Servidor Público começou com uma boa notícia logo cedo para os 8.300 profissionais que atuam no Governo Municipal. Na manhã dessa quarta-feira, 28, eles já estavam com o salário de outubro na conta. A antecipação do pagamento foi a primeira parte das homenagens à data.

Em seguida, as comemorações continuaram no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. Com o expediente alterado nas repartições municipais, os servidores e os seus familiares puderam desfrutar de uma tarde agradável com apresentações musicais, brinquedos para as crianças, comidas e sorteio de prêmios.

O prefeito Guilherme Menezes destacou que a política de valorização do servidor público é uma prioridade do Governo. Os reflexos são notáveis em muitas direções: salário e décimo terceiro pagos rigorosamente em dia; programas de motivação, qualificação, produtividade e qualidade de vida para o servidor.

“É uma obrigação para a gestão estar cumprindo com esta agenda, e uma felicidade também para o governo, ver o servidor integrado à sociedade. O próprio servidor também é parte da sociedade, por isso ele sabe – como usuário de todos os serviços prestados pela Prefeitura – como é importante que esses serviços sejam muito bem prestados”, afirmou.

A família Oliveira compartilha da alegria de fazer parte do funcionalismo público municipal. Os quatro irmãos – Adriano, Lucinéia, Luciene e Luiz César – são lotados na Prefeitura. Como se não bastasse, a esposa de Adriano, Marlowe Silva, entrou em seguida para o quadro de servidores municipais. E não para por aí: a tia dos quatro irmãos, Ivonete Gonzaga, também se tornou servidora.

“Antigamente, não havia alegria para o servidor municipal. Com o tempo, o governo veio desenvolvendo programas, trabalhando com o servidor e valorizando o profissional que se esforça a cada dia. E isso chamou a atenção da minha família. Depois que eu fiz o concurso público, em 98, vieram meu irmão, irmãs, esposa e tias. Para mim, é um prazer imenso fazer parte dessa equipe tão importante”, relatou Adriano Oliveira, servidor da Secretaria de Saúde.

O seu irmão, Luiz César Oliveira, que atualmente está na Educação, completa: “Nós desempenhamos o nosso trabalho de forma correta, e a Prefeitura em contrapartida nos ajuda muito, porque é um órgão bastante competente. O Governo Municipal tem uma visão do funcionalismo público bem ampla, e tende a crescer. A gente dá graças a Deus por estar junto com essa equipe, é uma satisfação imensa.”

A culminância da festa se deu com o sorteio de dezenas de prêmios entre os servidores. Foram televisores, tablets, bicicletas, diárias em hotéis no litoral e uma grande variedade de artigos para casa. Maria Cristina Santos de Jesus foi embora bastante feliz com uma TV nova. Ela atua na Secretaria de Educação, integrando o Projovem Rural na comunidade de Cabeceira. Para ela, a festa e o respeito ao servidor no dia a dia estão de parabéns: “É uma felicidade trabalhar para a Prefeitura. A festa foi muito proveitosa e organizada, mais uma forma de valorização do funcionário.”