Religião Vitória da Conquista

Festa da Padroeira será realizada no Centro Cultural Glauber Rocha

Após a celebração, haverá procissão pelas ruas da cidade até a catedral metropolitana para a bênção do Santíssimo

Após a celebração, haverá procissão pelas ruas da cidade até a catedral metropolitana para a bênção do Santíssimo

Secom/PMVC

Os festejos em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias começam nesta quarta-feira, 6, e seguem até 15 de agosto, dia da Padroeira de Vitória da Conquista. Neste ano, uma das novidades da festa religiosa é a realização da tradicional missa festiva em louvor à padroeira no mais novo espaço de eventos da cidade, o Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

Para dialogar sobre os festejos, o prefeito Guilherme Menezes, acompanhado pelo chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, se reuniu com o Monsenhor Uilton Pereira e com membros da Comissão de Festa da Padroeira 2014, na manhã da terça-feira, 5. “O bom do Centro Glauber Rocha é que o espaço possui toda infraestrutura necessária para grandes eventos”, declarou o prefeito. Na ocasião, o gestor também parabenizou a Comissão e fez votos para a celebração. “Desejo uma festa grandiosa”, enfatizou.

Os festejos em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias levarão aos fiéis momentos de fé e de reflexões em torno do tema “Com Nossa Senhora das Vitórias, Alegremo-nos! Somos Igreja, Comunidade de Comunidades!”. “Com esse tema, a gente quer abraçar toda comunidade da Arquidiocese que conta com cidades em um raio de mais de 100 km, como Itapetinga e Maiquinique”, declarou a presidente da Comissão de Festa da Padroeira, Maria Aparecida Amorim.

Durante a reunião, o monsenhor Uilton destacou o apoio que tem sido concedido com frequência pelo Governo Municipal. “Neste ano, vamos fazer a experiência da festa em um novo espaço que é justamente o Centro Glauber Rocha, lá na Avenida Brumado, no sentido de melhor acolher nossos fiéis que com certeza estarão lá para prestar sua homenagem à mãe de Deus, Nossa Senhora das Vitórias. O Governo Municipal tem de fato nos ajudado muito nesse sentido de conceder o espaço e de levar sempre em conta os nossos pedidos”, declarou o pároco.

A missa festiva em louvor a Nossa Senhora das Vitórias será realizada no dia 15, às 15h. Após a celebração, haverá procissão pelas ruas da cidade até a catedral metropolitana e bênção do Santíssimo Sacramento.