Religião Vitória da Conquista

Festa da Misericórdia de Vitória da Conquista vai abordar a fé que se atesta pelas obras

Evento será realizado no Parque de Exposições Teopompo de Almeida

O Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista realiza, nos dias 6, 7 e 8 abril, na área de eventos do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, a Festa da Misericórdia 2018. A abertura será na sexta-feira, 6, às 19h30, com a celebração da Santa Missa, que será presidida pelo Padre Reginaldo Carreira, fundador da Comunidade Magnificat, em Santa Cruz das Palmeiras/SP. Este ano, a Festa da Misericórdia traz como tema “Aquele que usou de Misericórdia” (Lc 10, 37), com o intuito de provocar uma profunda reflexão acerca da necessidade de pautar a fé pelas obras.

Como de costume, o Apostolado disponibiliza o “Cantinho da Criança”, espaço de evangelização infantil conduzido pelo Ministério Menino Jesus, para crianças de 4 a 10 anos. Com o Cantinho da Criança, os pais podem deixar seus filhos para participar tranquilamente da Festa da Misericórdia. A programação é composta de pregações, momentos de Adoração ao Santíssimo, Novena, Terço e Hora da Misericórdia, veneração da Imagem de Jesus Misericordioso, além de atendimentos em Confissão, um modo de proporcionar ao público a vivência da Misericórdia nas três dimensões ensinadas pelo Senhor: Palavra; Oração; e Ação.

A área de eventos dispõe de praça de alimentação completa, como forma de proporcionar aos participantes a maior comodidade possível, tanto para lanchar quanto para almoçar no local. Durante os três dias, o público médio estimado é de quatro mil pessoas, com maior concentração no sábado, tanto à tarde quanto à noite, e, principalmente, no domingo, 8, que é o dia propriamente denominado Festa da Misericórdia, conforme instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo: “o primeiro domingo depois da Páscoa deve ser a Festa da Misericórdia” (Jesus – Diário de Santa Faustina, parágrafo 570).

Noite de Louvor enriquece a programação da Festa

Noite de Louvor com o padre Reginaldo Carreira faz parte da programação

No sábado, 7, a programação tem início às 8 horas e se estende até as 18 horas, com a celebração da Santa Missa. A partir das 19h30 do mesmo dia, até as 22:00 horas, o Apostolado da Divina Misericórdia oferece novamente ao público, pelo quinto ano consecutivo, a Noite de Louvor, com entrada gratuita.

Este ano, quem se apresenta ao público conquistense e aos mais diversos participantes que vêm de outras cidades e estados brasileiros é o Padre Reginaldo Carreira, que chega a Vitória da Conquista nesta sexta-feira, 6. A apresentação do Padre, conhecido nacionalmente, é mais uma oportunidade para as pessoas fazerem a experiência da Misericórdia e terem um encontro pessoal com Deus, na Fonte da Sua Misericórdia, através da música.

No domingo, 8, a programação também começa às 8 horas e se estende ao longo de todo o dia, com encerramento previsto para as 18:00 horas, após a celebração da Santa Missa. É o grande dia da Misericórdia no mundo inteiro, momento especial de graça para toda pessoa que se volta com confiança para O Senhor. “Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia, estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia” (Jesus – Diário de Santa Faustina, parágrafo 1109).

Confira todos os detalhes do evento na Fanpage do Apostolado da Divina Misericórdia: facebook.com/misericordiavc.