Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Familiares de Miguel Côrtes recebem homenagem do Governo Municipal

Aos 13 anos, o estudante Gabriel Nascimento já demonstra ter uma noção do que significa para o cenário cultural de Vitória da Conquista a figura de seu tio, o radialista e promotor cultural Miguel Côrtes, falecido aos 45 anos em 5 de julho de 2012. Quase um ano após a perda do tio, ele testemunhou a homenagem feita a Miguel pela Prefeitura Municipal, que batizou de Miguel Côrtes o concurso cultural que selecionou artistas e bandas locais para se apresentarem no Festival da Juventude – Ano II, entre 10 e 12 de maio.

Na tarde desta quarta-feira, 8, Gabriel teve mais uma amostra da herança cultural deixada pelo tio. Ele e outro tio, o aposentado Davi Nascimento, representando a família do radialista, receberam do prefeito Guilherme Menezes um troféu simbólico, em reconhecimento à relevância do trabalho desenvolvido por Miguel Côrtes em defesa dos artistas que lutavam – e ainda lutam – por reconhecimento na região.

“Acho incrível esta homenagem. Ele foi um grande cara, todo mundo gostava dele”, disse Gabriel. Davi, que é casado com uma irmã de Miguel há 33 anos, também agradeceu. “Miguel era o centro da família. Foi uma perda para nós, que até hoje não conseguimos esquecer a sua presença, a sua cultura e a sua alegria”, registrou. “Só temos a agradecer. Acredito que foi um bom reconhecimento por parte da Prefeitura”.

Reconhecimento – “Este é um troféu simples, mas cheio de significados. É um reconhecimento do Governo Municipal”, disse o prefeito Guilherme, ao entregar o objeto a Davi e Gabriel. O prefeito aproveitou para convidá-los a participarem do Festival da Juventude, cuja abertura será na próxima sexta-feira, 10, às 15h, no Centro de Convenções Divaldo Franco. “Se Miguel estivesse aqui, com certeza estaria participando”, afirmou. O coordenador municipal da Juventude, Rudival Maturano, e o secretário municipal de Cultura, Gildelson Felício, também entregaram aos familiares de Miguel camisetas com a logomarca do evento.

Ascom/PMVC