Luto Vitória da Conquista

Família encontra corpo de idoso desaparecido há três meses

Seu Adalto estava desaparecido há 3 meses

A ossada encontrada na tarde desta terça-feira, 17, na região dos 7 Campos,no Bairro Santa Helena, em Vitória da Conquista, é do Senhor Adalto Ferreira Lucena, 82 anos, que estava desaparecido há três meses. Segundo Luciane Lucena, filha do idoso, o relógio e a cachorrinha pertenciam ao pai dela. No entanto, a confirmação técnica somente se dará após a realização do exame de DNA.

Seu Adalto é natural de Cândido Sales, mas desapareceu quando estava na casa do filho, no Bairro Urbis V, em Conquista, de onde teria saído acompanhado da cadela e desde então não foi mais visto. A família fez diversas campanhas nas redes sociais, emissoras de rádio e televisão, procurou em vários bairros, localidades rurais e cidades da região, e também esteve na Câmara Municipal, onde usou a tribuna livre para pedir ajuda à população. O idoso sofria de alzheimer.

Depois de ver o sonho de encontrar o pai com vida se transformar em pesadelo, Luciane fez desabafo nas redes sociais: “Encontrei meu pai, mas não encontrei como eu queria vivo! A tristeza tomou conta de mim…Pq eu o amo. Mas a angústia de não saber onde ele está acabou”.

O velório e sepultamento acontecem em Cândido Sales, logo depois do exame de DNA.