Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Violência Vitória da Conquista

Família conquistense denuncia agressão cometida por seguranças durante festa em Amargosa

A família passou por exame de corpo delito

A família passou por exame de corpo de delito

Uma família de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, contou ter sido agredida por seguranças na saída do Forró do Piu Piu, festa de São João em Amargosa, no centro-sul do estado. Pai, mãe filha e genro foram levadas para um hospital com ajuda de outros participantes da festa, e em seguida registraram o caso na delegacia.

O empresário Ananias Mota conta que a agressão começou depois que a mulher dele se enrolou em uma lona que estava no chão da festa. “Começou a chover na festa e a gente resolveu sair. Na saída tinha um pedaço de lona no chão, ela se embrulhou com a lona. Um rapaz veio e deu um soco em minha esposa, dizendo que a lona era dele”, explicou Ananias.

O homem conta que a partir daí os seguranças chegaram e começaram a espancar a família. “Nesse momento eu comecei a ser agredido por seguranças. Me pegaram pelo pescoço, eu levei vários socos na cabeça de um segundo segurança”, lembra o empresário.

O namorado da filha do casal foi o mais atingido pelas agressões (Foto: Reprodução / TV Bahia)

O namorado da filha do casal foi o mais atingido pelas agressões (Foto: Reprodução / TV Bahia)

A família conta que as agressões só pararam quando eles conseguiram deixar o espaço da festa. O namorado da filha do casal sofreu ferimentos graves no olho, e ainda está se recuperando da agressão.

As vítimas prestaram queixa sobre o caso na delegacia de Amargosa, cidade onde a agressão aconteceu. Já em Vitória da Conquista, onde vivem, eles passaram por exame de corpo de delito.

A organização da festa disse que não faz parte de sua política incentivar atos de violência e repudiou o acontecimento. Os organizadores disseram ainda que vão acompanhar as investigações para que as medidas necessárias sejam tomadas.