Denúncia Vitória da Conquista

Falta de sinalização leva risco a pais e crianças

Por Gabriel Oliveira

A falta de sinalização adequada em frente ao Centro Educacional Prof.º Paulo Freire (que compreende uma creche e uma escola primária), localizado na Avenida Amazonas, divisa entre os bairros Urbis IV e V, é alvo de várias reclamações dos pais e professores da escola, pois, como flagrado pela reportagem do Blog da Bia Oliveira, as crianças, às vezes até sozinhas, correm riscos ao atravessar a Avenida Amazonas, que nos horários de pico é extremamente movimentada.

SAM_1532“Eu acho isso péssimo, e que deveria ter uma sinalização melhor aqui. Tem dois quebra-molas, mas não é sempre que os motoristas respeitam, principalmente porque não são sinalizados e porque não tem um guarda para melhorar essa situação”, disse Aurelino da Silva, morador do bairro Cidade Maravilhosa e avô de um aluno da escola.

No local, principalmente nos horários de 11h30 e 13h, deveria ser direcionado um veículo do Simtrans ou da polícia, pois as crianças e pais, têm, na maioria das vezes, que atravessar a avenida correndo, já que as lombadas podem, facilmente, não serem vistas pelos motoristas e motociclistas, além de não haver qualquer placa informativa do tráfego de crianças no local.