Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Vitória da Conquista

Faculdade articula implantação do curso de medicina no município

PMVC

Polo educacional do interior do estado da Bahia, o município de Vitória da Conquista se destaca pelo dinamismo econômico e pela capacidade de atrair grandes investimentos. Na manhã desta segunda-feira, 8, a equipe da Administração Municipal se reuniu com representantes da rede de ensino superior Faculdade Santo Agostinho (FSA) e da comissão de avaliação do Ministério da Educação  (MEC). O objetivo do encontro foi discutir a implantação do curso de Medicina em Vitória da Conquista, que, neste momento, aguarda a conclusão da avaliação da comissão para credenciamento da faculdade e posterior aprovação do curso de Medicina na Comissão Nacional de Educação, para que seja instalado no município.

O vice-prefeito Joás Meira, que recebeu os representantes da instituição no salão do Gabinete Civil, destacou o dinamismo econômico de Vitória da Conquista e lembrou que os hospitais e serviços de saúde aqui instalados atendem hoje mais de 100 municípios da região sudoeste e do norte de Minas Gerais.

O representante da comissão do MEC, Ricardo Fakhouri, comentou a iniciativa. “Nós vemos com bons olhos essa boa vontade da Prefeitura de colaborar para o sucesso dessa instituição, para que a sociedade se beneficie com a formação de mais profissionais, especialmente na saúde”, disse.