Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Brasil Política Vitória da Conquista

Fachada da sede do PSB de Conquista recebe bandeira preta em luto ao falecimento de Eduardo Campos

FOTO: GABRIEL OLIVEIRA

FOTO: GABRIEL OLIVEIRA

Morreu na manhã desta quarta-feira (13) o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, aos 49 anos. Candidato à Presidência pelo PSB, Campos ia de avião do Rio de Janeiro para o Guarujá, em São Paulo, onde teria agenda pública de campanha. O jato Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, em que ele viajava, caiu na cidade de Santos por volta das 10h desta quarta-feira.

Em Vitória da Conquista, em sinal de luto, o diretório municipal do PSB recebeu, em sua fachada, uma bandeira preta, em sinal de luto à tragédia. Liderança do Partido Socialista Brasileiro na capital do Sudoeste baiano, o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Gildelson Felício, publicou em sua página no facebook a seguinte mensagem: Ainda em choque pela morte tão trágica de EDUARDO CAMPOS, espero poder escrever algo sobre ele num outro momento. Por enquanto, apenas nos solidarizamos com os familiares das 7(sete) pessoas vitimadas, inclusive, Renata, a esposa de Eduardo, e seus 5 filhos. Desde já agradeço as diversas mensagens e telefonemas de solidariedade à Família Socialista do PSB. Muito triste…“.

O PSB municipal ainda não emitiu nota oficial. Já o diretório estadual do PSB enviou a seguinte nota à imprensa:

“O PSB da Bahia, absolutamente consternado e perplexo com a tragédia que evolveu o nosso presidente nacional e candidato a presidente da República, Eduardo Campos e membros de sua equipe, declara-se em luto e suspende toda e qualquer atividade de campanha.

Os socialistas baianos tinham em Eduardo Campos não só um líder de grande sabedoria, apesar de sua juventude, mas um amigo querido que somente nos últimos meses esteve seis vezes na Bahia.

Nosso líder, nosso presidente, nosso candidato à Presidência deixa para cada socialista e também para todo povo brasileiro um legado de coragem, lucidez e competência que se confundem com a forma amorosa com que se relacionava com o Brasil.

Sua mensagem de esperança e fé no Brasil será a chama que iluminará para sempre os nossos passos.

Agradecemos as manifestações de solidariedade do governador da Bahia, dos demais candidatos ao governo e de todas as autoridades que dirigiram à nossa presidente Lídice da Mata mensagens solidárias e de conforto”.