Política Vitória da Conquista

Ex-prefeito Guilherme Menezes diz que não pensa em candidatura a deputado

O ex-prefeito falou da importância do aeroporto e sa barragem para Conquista

O ex-prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), esteve em Vitória da Conquista nesta quinta-feira (04), acompanhando o governador do Estado, Rui Costa, durante visita a cidade. Costa visitou as obras do novo aeroporto da cidade, inaugurou o maior centro de diagnóstico por imagem do interior baiano, no HGVC, e visitou obras de ampliação do hospital. Na oportunidade, o ex-prefeito falou sobre seu trabalho em Brasília, representando o Governo do Estado, e sobre suas pretensões políticas.

Segundo Guilherme Menezes, o governador tem duas grandes prioridades em Vitória da Conquista: a conclusão do aeroporto e a construção da barragem do Catolé. Ele disse que a ex-presidente Dilma, quando deixou o governo, deixou recursos empenhados para a construção do terminal de passageiros do aeroporto, previsto para ser inaugurado em junho.

Sobre a barragem, o ex-prefeito afirmou que Vitória da Conquista está tendo água por causa das obras emergenciais, com a construção de sete estações de bombeamento para puxar água do próprio rio, e mais uma obra para jogar água do Gaviãozinho no Catolé, por bombeamento, e uma adutora de 25 km para trazer água diretamente do rio, que está funcionando há mais de três anos. “Por isso é que a população está tendo água, por causa dos investimentos de mais de R$ 33 milhões feitos na gestão da presidente Dilma”, afirmou, acrescentando que agora o governo Rui está trabalhando na licitação e construção da barragem, orçada em R$ 200 milhões.

Ainda, conforme Menezes, essas duas obras, aeroporto e barragem, vão dar um salto de qualidade e um grande avanço na economia conquistense.

Com relação a uma possível candidatura a deputado, Guilherme Menezes disse que não tem pensado no assunto. “Desde 92 estou na política, são 24 anos na vida pública, eu parei um pouco para pensar e decidi descansar a cabeça”, finalizou.