Brasil Justiça

Ex-goleiros Bruno e Edinho: um deve ser solto; o outro, preso

Bruno é acusado da ex-namorada Eliza Samudio

Enquanto o ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, aguarda ser solto por meio de Habeas Corpus, após ser condenado a 22 anos e 3 meses de prisão, em 2013, pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, sua ex-namorada, e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho, o ex-goleiro do Santos Futebol Clube e filho de Pelé, Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, deve ser preso pelo crime de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas .

O advogado de Bruno, Lúcio Adolfo, disse nesta sexta-feira (24) que o atleta ficou emocionado e não esperava receber a notícia de que poderá deixar a prisão. A liberação foi determinada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão liminar (provisória) da última terça-feira (21). “Ele não esperava. Ficou com os olhos cheios d’água”, disse Adolfo.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que foi notificado da decisão de liberar Bruno. A soltura, agora, depende de uma decisão da Vara de Execuções Penais de Santa Luzia. A expectativa do advogado é que a liberação ocorra nesta sexta-feira. Segundo decisão do ministro Marco Aurélio, o goleiro poderá ficar em liberdade enquanto o recurso contra a condenação não é julgado.

Edinho

Edinho teve pena reduzida de 33 para 12 anos em regime fechado

Já Edinho, que tinha sido condenado a 33 anos de reclusão pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, teve a  pena reduzida para 12 anos e dez meses em regime fechado. Ele aguarda o julgamento do recurso de apelação em liberdade. O  TJ-SP recomendou que a 1º Vara Criminal de Praia Grande, na qual tramitou a ação penal, que expeça o mandado de prisão de Edinho. Assim que for publicado o mandado, Edinho deverá ser preso. Essa seria a quarta prisão do ex-goleiro pelo mesmo processo. Caso ela realmente aconteça, o filho de Pelé deverá ficar em regime fechado.

O advogado do ex-goleiro, Eugênio Malavasi, conversou com o G1 na manhã desta sexta-feira (24) e disse que Edinho irá se apresentar espontaneamente no 5º DP de Santos assim que sair o pedido de prisão. “Ele já me falou que assim que sair, ele vai se apresentar. Mas, vamos entrar com um pedido de habeas corpus para revogar a prisão dele”, falou o advogado. Com informações do G1.