Política Vitória da Conquista

Ex-deputado Coriolano Sales permanece na UTI do Hospital Samur em Vitória da Conquista

Coriolano Sales é o deputado mais atuante que Conquista já teve

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samur, em Vitória da Conquista, o quadro de saúde do ex-deputado federal Coriolano Sousa Sales se mantém estável. Cori tem recebido diversas visitas de amigos e são inúmeras as mensagens que têm chegado por meio de ligações de várias cidades da Bahia e do Brasil. O ex-deputado é uma figura bastante conhecida no meio político, com ações em várias áreas principalmente em Conquista e demais municípios da Região Sudoeste da Bahia.

Coriolano Sales foi internado após sofrer uma isquemia, agravada pela diabetes. Após diagnóstico de infarto, foi submetido a um cateterismo e aguarda estabilização do quadro para passar por uma cirurgia de safena. Mesmo cansado, ele está lúcido e conversando com as pessoas.

O ex-deputado foi responsável direto pela chegada do curso de medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), pela implantação de duas varas da Justiça Federal em Conquista, pela obra de construção do Anel Rodoviário, que na sua visão em 2023, estaria incorporado à malha urbana do município de Vitória da Conquista. Também foi responsável pela criação de cinco cooperativas na cidade, entre elas CREDICON, que hoje é um banco, idealizador do Banco do Povo, responsável pela construção dos hospitais de Condeúba, Belo Campo e outros, autor da lei que instituiu o exame gratuito de DNA, entre outras ações importantes realizadas por seus mandatos.