Educação Greve Vitória da Conquista

Estudantes ocupam Ifba em Conquista e aulas são suspensas

As aulas na instituição estão suspensas desde terça-feira (18)

As aulas na instituição estão suspensas desde terça-feira (18)

O campus do Instituto Federal da Bahia (Ifba) na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, está com aulas suspensas desde a terça-feira (18) por conta de uma ocupação do movimento estudantil, de acordo com a Reitoria da instituição. As atividades administrativas também foram interrompidas.

Segundo a instituição, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, prevista para iniciar na terça-feira, adiada. O movimento estudantil protesta contra a PEC 241, que estabelece teto para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos, e a Medida Provisória (MP) 746, que reestrutura o Ensino Médio no Brasil.

A reitoria do instituto informou que também há paralisação parcial das atividades em Valença, na região baixo sul, e Paulo Afonso, norte do estado.

De acordo com a chefia de gabinete do campus em Valença, os estudantes acampam a área externa do campus e fazem assembleia a cada três dias para decidir os rumos do movimento. As aulas no local estão mantidas. Em Paulo Afonso, a reitoria do instituto não informou quais atividades foram paralisadas.