Bahia Brasil Educação Vitória da Conquista

Estudantes de Direito participam do XXVI Ered

Da Redação

O XXVI Encontro Regional de Estudantes de Direito é fruto de uma construção conjunta de coletivos, estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos que compõem a Regional Nordeste I (Bahia, Sergipe e Alagoas), parte da FENED – Federação Nacional de Estudantes de Direito.

O evento que começou na última quinta-feira (30), teve palestras, rodas de conversa e oficinas com o tema: “Direito e Mundo do Trabalho”. Na noite desse sábado (01), aconteceu o “arraiá dos CARMaradas” no clube D’Waller, promovido pelo CARM – Centro Acadêmico Ruy Medeiros. O encerramento se deu na manhã deste domingo (02), no Teatro Glauber Rocha (UESB).

O ERED acontece anualmente, respeitando um rodízio entre os estados que formam a regional, e se propõe a ser um espaço do Movimento Estudantil, organizados por estudantes e por isso com a cara dos estudantes.
Nessa perspectiva, toda a dinâmica do encontro – das mesas-redondas às culturais – está alicerçada na interdisciplinariedade na articulação entre teoria e prática, na discussão do Direito sob uma perspectiva crítica, e na promoção de uma união entre os estudantes e profissionais da área jurídica, para fins de conhecimento mútuo e intercâmbio de experiências.