Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Vitória da Conquista

Estudantes da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas

Foto: Secom/PMVC

Cerca 42 mil alunos, matriculados em escolas da zona rural e urbana compareceram, nessa segunda-feira, 03, ao primeiro dia de aula de 2014. A volta às aulas na rede municipal de ensino foi marcada por muita animação e expectativa por parte dos estudantes, professores e demais profissionais da educação.

Os gestores empossados durante a semana pedagógica já deram início ao trabalho de articulação da comunidade escolar e contam com o apoio de suas equipes para o desenvolvimento das atividades pedagógicas de mais um ano letivo. Na Escola Municipal Mãe Vitória de Petu, no Bairro Petrópolis, uma equipe de 40 servidores, sendo 16 professores, deu as boas vindas aos alunos.

Atualmente a rede municipal de Vitória da Conquista conta com 203 unidades escolares, distribuídas nas zonas urbana e rural do município. São cerca de 42 mil estudantes, atendidos por 1.705 professores, entre contratados e efetivos.