Vitória da Conquista

Estádio Edvaldo Flores é inaugurado com jogos festivos e discursos de autoridades

Foto: João Rodrigues Blog da Bia Oliveira

Foto: João Rodrigues
Blog da Bia Oliveira

edvaldo1

IMG-20150328-WA0074 (1)

Da Redação

Com um investimento aproximado a R$ 2 milhões, o Estádio Municipal Edvaldo Flores foi entregue à população na manhã deste sábado (28). O espaço foi totalmente revitalizado, de forma a garantir mais comodidade aos frequentadores.

Além de novos alambrados no campo e na quadra, o local recebeu nova pintura, teve as arquibancadas ampliadas, nova pista de atletismo, serviço de jardinagem e tapete de grama sintética, aplicado sobre o campo.

A solenidade contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes e de membros dos poderes Executivo e Legislativo, além de esportistas e representantes de diversos segmentos da sociedade civil.

Desde o início da manhã foram realizadas atividades esportivas, a exemplo de uma partida festiva com a presença de vários ex-jogadores que passaram pelo futebol conquistense, entre eles Piolho (homenageado durante a cerimônia), Pena, Zó, Quel, Luciano Paredão, Nilson Paulista, entre outros. O novo campo de grama sintética também será utilizado pelos jogadores da equipe profissional do Vitória da Conquista para um treinamento.

Na parte externa do espaço, treinos de judô, capoeira, karatê e jiu-jitsu serão realizados na sala que, a título de homenagem, será batizada com o nome do judoca Rodrigo Vieira da Silva, falecido em julho de 2012. E, para a quadra poliesportiva do espaço, a programação reservou um jogo de handebol feminino entre as seleções de Vitória da Conquista e Brumado.

Satisfeito com mais essa realização do seu mandato, o prefeito Guilherme Menezes disse que esse era um anseio antigo da comunidade desportiva de Vitória da Conquista e que ele se sente feliz em entregar esse importante patrimônio totalmente revitalizado à população. “Para nós é um momento de alegria poder contribuir para o crescimento do esporte em nosso município, devolver à comunidade um estádio tão querido como o Edvaldo Flores é sem dúvida uma vitória”, afirmou.