Acidente Vitória da Conquista

‘Está com medo de ir à escola’ diz mãe de criança queimada por colega em Vitória da Conquista

Menina estava na sala de aula quando foi atingida por água quente

Menina estava na sala de aula quando foi atingida por água quente

A mãe da criança de 5 anos que sofreu uma queimadura na perna em uma escola municipal de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, disse a filha que está com medo de voltar a frequentar as aulas na unidade de ensino. “Ela está com medo de ir para escola. Vou conversar com ela aos poucos. Se ela não quiser voltar, não vou forçar. Vou trocá-la de escola”, contou Patrícia Assunção, de 27 anos.

Conforme Patrícia, a filha foi atingida por água quente que foi levada para sala de aula pela própria professora. “Hoje [nesta sexta], eu conversei com a diretora. Ela disse que a professora tem o costume de colocar o marmitex para esquentar na sala dos professores. Nesse dia, acabou acontecendo de ela levar para esquentar na sala de aula. Um coleguinha da mesma idade da minha filha acabou pegando a água e jogando nas pernas dela”, afirmou.

O caso ocorreu na quinta-feira (4). A criança, que foi socorrida em um hospital da região, teve alta médica no mesmo dia. Segundo Patrícia, a menina reclama de ardência ao deitar, como também na hora dos curativos. “Mas ela está bem. Consegue brincar”, disse.

A mãe informou que denunciou o caso à Defensoria Pública e ao Juizado de Menores. “Pode ter sido uma fatalidade, mas é preciso mais atenção”, comenta sobre o acidente.

Segundo informações da Secretaria Municipal da Educação, a menina se queimou quando uma monitora manipulava uma marmita. Uma das crianças da unidade de ensino teve acesso à marmita e jogou a água quente no colega, que teve queimaduras superficial na perna. A Secretaria destacou que o caso foi registrado no Conselho Tutelar e que também vai apurar o ocorrido e tomar as providências necessárias. Informações G1 Bahia.