Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Política Vitória da Conquista

Escola municipal da Barroca será inaugurada na próxima semana

A escola está passando por reforma completa

A escola está passando por reforma completa

Da Redação

A Escola Municipal Robert Kennedy, situada no Povoado da Barroca, em Vitória da Conquista, alvo de denúncias no Hora1 da Rede Globo do dia 23 de julho, já está na agenda de inaugurações da Prefeitura Municipal. Na verdade, segundo o secretário de Educação, Valdemir Dias, a entrega da obra já estava prevista no cronograma do município, não tendo qualquer ligação com a reportagem da TV Globo.

A reportagem realizada pela jornalista Mayara Magalhães, da TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia, abordou a demora na reforma da escola, e mostrou o espaço utilizado para as aulas, uma casa de dois cômodos, alugada pela prefeitura municipal.

Ainda, segundo a repórter, a reforma já dura mais de ano e segue em ritmo lento, obrigando as crianças a utilizarem um espaço precário, apertado e com poucas condições de estudo.

De acordo com o secretário, a prefeitura fez um planejamento para que os serviços fossem concluídos antes, mas houve um atraso numa das etapas de construção e acabou comprometendo a entrega da escola num espaço de tempo menor. ”Nós tivemos ali uma obra grande, com troca de todo o telhado, ampliação das salas, da cozinha, enfim, será outra realidade para alunos e professores”, disse, acrescentando que os alunos tiveram que ser recolocados para uma casa a fim de não ter prejuízo nas aulas.

O prefeito Guilherme Menezes disse que desde 1996, início da gestão petista na cidade, muitas escolas foram inauguradas, já são 170 unidades reformadas, ampliadas e algumas construídas. “A do Povoado do Choça custou cerca de 720 mil. Conquista tem 45 mil alunos na rede municipal, entendemos a importância da comunidade escolar e da população em geral ter um espaço digno para estudar e realizar suas atividades da melhor forma possível”, disse.

Ainda conforme o prefeito, a escola da Barroca está sendo construída com todo o cuidado e logo estará sendo entregue. “Nós temos 203 escolas, nenhum município da região tem 40 mil habitantes, nós, somente na rede municipal, temos 45 mil alunos; quando chegamos aqui, em 96, havia 10.500 alunos de 7 a 14 anos fora da escola, e a mídia não dizia nada, e não estamos falando de educação de adulto e nem de creche, hoje estamos preparados para receber quantos alunos chegarem”, afirmou, acrescentando que no primeiro momento de seu governo não havia recursos para a infraestrutura. “Antes não tínhamos recursos, agora dá pra fazer e estamos fazendo, nós temos dotado as unidades de infraestrutura para os alunos e queríamos que a grande mídia mostrasse isso, infelizmente ela só mostra o que é negativo”.