Cultura Vitória da Conquista

Esaú Matos realiza show beneficente para estimular arrecadação de potes para doação de leite humano

Mucunã (Foto: Erica Daniela)

As formas para contribuir na causa da doação de leite humano são diversas. Uma delas é a doação de potes de vidro com tampa plástica rosqueável, como os de café solúvel. Para estimular a arrecadação desses potes é que o Banco de Leite Humano do Hospital Esaú Matos promove na próxima segunda (28), às 19h30, um show beneficente, no Teatro Carlos Jehovah.

No palco, apresentam-se o Projeto Mucunã (formado pela cantora Iara Assessú, Geslaney Brito, Andreia Sanches, David Prates e Érica Daniela) e a cantora Lys Alexandrina. Ambas as artistas, Iara e Lys, têm uma história especial com o Banco de Leite: mães de João e Rosa, respectivamente, elas foram doadoras de leite materno.

O ingresso para o show será um pote de vidro, com tampa plástica rosqueável. Doando esses potes para o Banco de Leite mais mães poderão se tornar doadoras e mais leite poderá ser coletado. É uma maneira sustentável de ajudar os bebês e o meio ambiente.

O show integra a programação do I Seminário do Dia Mundial de Doação de Leite Humano realizado pelo Esaú Matos, nos dias 28 e 29 de maio. O Teatro Carlos Jehovah está localizado na Praça da Bandeira, s/n.

Mucunã – O espetáculo é resultado de 12 anos de trabalho de pesquisa e composição feito por Geslaney e Iara sobre o universo rítmico nordestino, a identidade sertaneja, e é composto por canções autorais.