Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Comércio Política Vitória da Conquista

“Enquanto o comércio anda a 200 km por hora, a prefeitura anda a 40 km”, diz Arlindo

Foto: Ilustração/Gabriel Oliveira

Foto: Ilustração/Gabriel Oliveira

Ascom/Câmara

A Câmara de Vereadores debateu na noite desta segunda-feira (26), a revitalização do centro comercial de Vitória da Conquista. A audiência pública reuniu autoridades políticas, comerciantes e empresários locais na busca de alternativas viáveis para tornar o centro da cidade um local atrativo para os consumidores.

Vereador Arlindo Rebouças

Vereador Arlindo Rebouças. Foto: Gabriel Oliveira

Para o líder da Bancada de Oposição, vereador Arlindo Rebouças (PROS), o tempo que resta à atual administração é inviável para execução de melhorias, pois, segundo o parlamentar, a gestão não tem projeto. Falou também que não existe mobilidade urbana, pois o trânsito é caótico, o transporte coletivo é vergonhoso e há muita insegurança. “O centro da cidade é a maior vergonha. É falta de competência”, afirmou. Disse, ainda, que tem receio de que a administração atual modifique o centro da cidade e não tenha sucesso, pois “não sabem fazer nada ouvindo os maiores interessados – os comerciantes”.

“Enquanto o comércio anda a 200 km por hora, a prefeitura anda a 40 km, não acompanhando o crescimento natural do comércio. São 17 anos, 4 meses e 17 dias em que nada foi pelo comércio”, afirmou.

O vereador Nelson de Vivi (PCdoB), líder do Bloco Parlamentar, disse que agora o mais importante é se unir à prefeitura para que, com o projeto de revitalização elaborado, os recursos possam chegar. Ressaltou as emendas que viabilizam obras e iniciativas que modificam e melhoram a vida do conquistense.