Obras Vitória da Conquista

Emurc retoma trabalhos na Perimetral

O Corredor ligará as regiões oeste, sul e leste do perímetro urbano de Vitória da Conquista

A nova gestão da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) está enfrentando as dificuldades financeiras da empresa com trabalho e planejamento. Os serviços prestados à Prefeitura Municipal, que estavam parados por falta de recursos, foram retomados na semana passada.

Na manhã desta segunda-feira, 06, máquinas e funcionários da empresa trabalhavam na terraplanagem da Avenida Perimetral, no trecho que liga o Loteamento Vila América à Avenida Olívia Flores. O Corredor ligará as regiões oeste, sul e leste do perímetro urbano de Vitória da Conquista. O empreendimento, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Urbana, é um convênio firmado com o Governo Federal para um financiamento de aproximadamente R$ 60 milhões, por meio da Caixa Econômica Federal.

Outras frentes de trabalho estão nos loteamentos Terras do Remanso, Senhorinha Cairo e Vila América, nos quais estão sendo colocados meios-fios, sarjetas e passeios. No Vila América, quatro ruas já receberam pavimentação asfáltica e outras oito ruas estão no cronograma da obra para os próximos dias.

“A Emurc está retornando os trabalhos. A Usina de Asfalto começou a operar e estamos concluindo o asfaltamento do Vila América. O prefeito tem nos cobrado isso e estamos atendendo os anseios da população de Vitória da Conquista”, disse o diretor-presidente da Emurc, José William Nunes. Segundo ele, a determinação do novo governo fará com que “brevemente asfaltemos as ruas do Centro da cidade, por meio de financiamento com a Caixa Econômica Federal”.