Transporte Vitória da Conquista

Empresas de transporte coletivo de Vitória da Conquista operam com 100% da frota, mas movimento nas ruas é pequeno

Frota de coletivos circula normalmente

Na manhã desta terça-feira, 29, as empresas de transporte coletivo de Vitória da Conquista funcionaram com 100% da frota de veículos. Mesmo com o transtorno da falta de combustível provocado pela greve dos caminhoneiros que já dura nove dias, a Cidade Verde e a Vitória estão circulando normalmente, garantindo segurança e tranquilidade à população da terceira maior cidade da Bahia.

As duas empresas conseguiram adquirir combustível ontem (28), o que proporcionou que toda a frota estivesse disponível.

A servidora Camila Brito, moradora do Assentamento Amaralina, disse que o retorno do transporte deu tranquilidade aos moradores. “Sexta-feira não tivemos ônibus na Santa Marta, nem pude descer para trabalhar porque não tínhamos transporte e nem combustível, hoje já melhorou um pouco, espero que amanhã também não haja problema no deslocamento”, disse.

Mas mesmo com o transporte circulando, o movimento nas ruas do centro de Vitória da Conquista é pequeno. A população que não tem compromisso de trabalho está preferindo ficar em casa. O resultado são lojas e bancos vazios por falta de clientes. “Hoje vim receber dinheiro e pagar umas contas para não correr juro, porém já estou retornando, porque em tempos de crise o conselho é evitar gastos desnecessários”, disse o aposentado José Américo da Silva.

Nas feiras livres, o número de frequentadores também diminuiu. Para dona Maria, vendedora de biscoitos, as  profecias bíblicas estão se cumprindo. “É o fim do mundo, o Papa Francisco está mandando a gente rezar muito, não só pelo que está acontecendo no Brasil como também no mundo, as guerras e conflitos, as pessoas estão revoltadas com tanto descaso, nunca vi isso em minha vida, acho que o fim tá próximo”, profetizou.