Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Geral Vitória da Conquista

Embasa promove intervenções para melhorar abastecimento em bairros de Vitória da Conquista

Foto: Reprodução/Blog da Bia Oliveira

Foto: Reprodução/Blog da Bia Oliveira

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia (SIHS), esclarece que o regime preventivo de racionamento no sistema integrado de abastecimento de água de Vitória da Conquista, que também atende à cidade de Belo Campo, prossegue até que os níveis de segurança dos mananciais sejam normalizados com a chegada do período chuvoso.

Após intervenções realizadas na rede distribuidora, houve um reforço no volume ofertado que regularizou o abastecimento em algumas regiões da cidade, criando a sensação de suspensão do racionamento. Entretanto, a Embasa destaca que o regime preventivo de racionamento permanece em vigor nas cidades de Vitória da Conquista e Belo Campo. Desta forma, o fornecimento de água para os bairros segue conforme o calendário entregue nos imóveis. Desde ontem (quarta, dia 5), a distribuição de água foi direcionada para o grupo B. O abastecimento no grupo A será retomado no próximo sábado (dia 8).

Alterações – Saem do grupo A e migram para o grupo B as seguintes localidades: bairro Vila América (trecho compreendido entre a Avenida Juraci Magalhães e a Rua Francisco Sabino), condomínios Cidade das Flores, Cidade Jardim, Riviera, Provence, Sul Residence, Morada Sul, Sul América, Loteamento Porto Seguro e adjacências. Já as localidades de Lagoas das Flores, Cedro, Chácaras Mirassol, Choça e Itapirema migraram do grupo B para o grupo A. Para identificar os dias em que haverá fornecimento de água, o morador pode acompanhar pelo mesmo calendário já entregue em sua residência. Basta substituir os dias marcados pelos que não estão marcados no calendário. Dúvidas e mais informações pelo telefone 0800 0555 195.

Situação das barragens – Desde o dia 1°, foram registradas precipitações na região das barragens de Água Fria I e II que acumulam 89 milímetros. Mesmo que em um volume ainda pequeno, as últimas chuvas têm contribuído para a recuperação das barragens, que agora se encontram com 47% da capacidade de armazenamento.