Política Vitória da Conquista

Em Vitória da Conquista, Rui discute Programa de Governo: “O povo é protagonista nesse processo”

Caravana de Rui está percorrendo todos os territórios de identidade da Bahia

Mais de 1,2 mil pessoas dos territórios de identidade Sudoeste e Médio Sudoeste da Bahia lotaram o espaço Mediterrâneo, em Vitória da Conquista, para a plenária do Programa  de Governo Participativo (PGP) deste sábado (21). “Fico muito feliz e grato quando vejo nossas reuniões sempre lotadas. Quando as pessoas saem de casa para um encontro desse é porque elas acreditam que juntos somos mais fortes”, afirmou o pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PT, Rui Costa.

“Não teria me tornado o governador que mais cumpriu promessas se não tivesse caminhado ao lado do povo. Um bom governador deve se submeter sempre à vontade popular”, acrescentou Rui em sua terceira plenária deste fim de semana. Ontem, o governador esteve em Guanambi e Brumado.

A Caravana pela Bahia, que está percorrendo todos os territórios de identidade do estado, tem como objetivo garantir a participação popular na construção do PGP, que será registrado por Rui no Tribunal Regional Eleitoral dia 15 de agosto. “Quero saber quais são as prioridades de cada região para que o nosso Programa de governo caminhe na direção do que o povo deseja”, disse.

A plenária também reuniu cerca de 20 prefeitos da região, além de pré-candidatos nas eleições de outubro, como João Leão, Jaques Wagner e Ângelo Coronel. “O povo é protagonista nesse processo, porque vem do povo as respostas que queremos para fazer nosso Programa de Governo. Nossa obrigação é estar atento às demandas que estão chegando”, concluiu Rui.

A próxima plenária será neste domingo, em Jequié. Na próxima semana, Rui reúne a militância em Salvador, às 19h de quinta, no Wet’n Wild, e segue com a Caravana para o interior: Teixeira de Freitas e Eunápolis na sexta (27), Itabuna e Santo Antônio de Jesus no sábado (28), e Feira de Santana no domingo (29).

A Caravana pela Bahia visita a última cidade do interior no dia 3, em Barreiras, e no dia 4, Rui realiza a convenção partidária em Salvador.