Eventos Galeria Política Vitória da Conquista

Em sessão especial, Câmara comemora Dia das Mães e entrega prêmios Loreta Valadares

POR GABRIEL OLIVEIRA

Fotos: Gabriel Oliveira

Fotos: Gabriel Oliveira

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou sessão especial em comemoração ao Dia das Mães, na manhã desta sexta-feira (09), com homenagens prestadas pelos vereadores a mães que representam a comunidade conquistense. Na ocasião também ocorreu a entrega do Diploma Mulher Cidadã Loreta Valadares, criado por meio do Projeto de Resolução 41/2005.

O Diploma Mulher Cidadã Loreta Valadares tem a finalidade de homenagear mulheres que se destacaram na defesa dos direitos femininos em Vitória da Conquista. A homenagem leva o nome de Loreta Valadares, ex-presa política que lutou contra a ditadura e a tortura na época do regime militar. Loreta deixou legado de sua trajetória grande contribuição ao movimento em prol dos direitos das mulheres.

Várias autoridades compareceram à sessão

Várias autoridades compareceram à sessão

Nesta edição, seis mulheres serão contempladas pelo Diploma Mulher Cidadã Loreta Valadares, são elas: Ana Lúcia Oliveira Santos, Arlene Santos Ribeiro, Glece Gomes da Silva Ferreira, Rosilene Santana, Sônia Marli Lima Sampaio e Vilma Gusmão Almeida. Outras mães receberam moções de aplauso.

Confira a galeria de fotos do evento: