Serviços Públicos Vitória da Conquista

Em reunião com o prefeito Herzem Gusmão, Embasa promete recuperar ruas danificadas

Prefeito Herzem Gusmão se reuniu com representantes da Embasa

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, se reuniu com representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), nesta terça-feira (09), em seu gabinete. Estiveram presentes o presidente da empresa, Rogério Cedraz; o Diretor de Operação do Interior, José Ubiratan Matos; a Coordenadora Regional Kelly Galvão; e o Gerente Local, Álvaro Aguiar.

Entre outros assuntos, a reunião debateu as condições de saneamento básico de Vitória da Conquista, a construção da barragem do Rio Catolé e obras estruturantes para o município. A Prefeitura sugeriu, ainda, parcerias para regularizar ligações irregulares de esgoto no município. Para o prefeito Herzem Gusmão, “essas parcerias são importantíssimas principalmente para que possamos revitalizar o Rio Verruga e a Lagoa das Bateias”.

Durante a reunião, a Embasa se mostrou sensível aos problemas de esgotamento sanitário do distrito de José Gonçalves, comprometendo-se a encontrar uma solução rápida para a questão. “Ano passado, insistimos por obras de saneamento básico no bairro Henriqueta Prates e fomos atendidos. Agora, solicitamos melhorias para José Gonçalves e para o [bairro] Recanto das Águas. Temos certeza que seremos atendidos nisso também”, afirmou Herzem.

No encontro, os representantes também se comprometeram a restaurar as vias danificadas por obras da empresa,conforme solicitado pela Prefeitura no dia 04. Além disso, a Prefeitura e a Embasa concordaram em manter uma relação mais próxima em prol do município. Para o prefeito, “foi uma conversa muito proveitosa. E com essa conversa, quem mais ganha é Conquista”.