Vitória da Conquista

Em parceria com a Pousada Itajuípe, prefeitura dará início às obras de cobertura da feira livre da Urbis V

Espaço abriga 100 feirantes

Estão previstas para começar nesta segunda-feira, 17, as obras de construção da cobertura da praça onde funciona a feira livre do Bairro Urbis V, situada em frente à Paróquia Santa Luzia. A assinatura da Ordem de Serviço aconteceu na última terça-feira, 11, na Prefeitura da Zona Oeste. A feira da Urbis VI também será contemplada com cobertura. As duas obras têm o valor total de R$ 902.606,58 e prazo de oito meses para terminar.

Segundo o próprio prefeito Herzem Gusmão, a obra da feira da Urbis V terá contrapartida de uma pousada, no caso, a Itajuípe. “Chamamos aqueles que edificaram indevidamente no município e pedimos uma contrapartida e nós obtemos êxito. Uma pousada avançou sua estrutura para uma área da prefeitura e está pagando com esta cobertura na Urbis V. Fruto dessas parcerias, nós estamos dotando também as feiras da Urbis VI e Vila América de cobertura. Agradecemos a Deus por mais essa vitória”, declarou o gestor.

A feira livre da Urbis V já havia recebido uma camada de asfalto e a pintura horizontal, além de dotar a área de iluminação e paisagismo com canteiros com plantas ornamentais, serviços que garantiram melhores condições de trabalho aos feirantes.

Durante o período em que as obras estiverem sendo realizadas, os feirantes serão transferidos para a rua principal da feira e para a lateral do Colégio Padre Palmeira. Ao todo, 100 feirantes trabalham no local aos domingos, comercializando frutas, verduras, carnes, biscoitos, laticínios, lanches, roupas, entre alimentos e produtos.

De acordo com representantes do Movimento Comunitário de Moradores da Urbis V, a feira do bairro é uma das que mais cresceu desde que foi criada e é uma das mais organizadas do município. “Os moradores e feirantes são muito organizados, nós lutamos e conseguimos mais essa vitória, com apoio de pessoas que fazem parte dessa comunidade nós levamos a demanda ao prefeito e ele ouviu o nosso clamor, essa é uma luta nossa, uma vitória nossa”, comemoraram.