Gabriel Oliveira Política Vitória da Conquista

Em noite de casa cheia, CMVC realiza audiência pública acerca da construção do novo aeroporto

Foto: Blog da Bia Oliveira

Plenária ficou cheia na noite dessa sexta, 7

Por Gabriel Oliveira

Na noite desta sexta-feira (07), a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizou uma audiência pública que discutiu a publicação do edital para a construção do novo aeroporto e cobrou ações aceleradas do Governo Estadual na construção do equipamento que, além de atender a população de Conquista, atenderá a demanda de toda a região. O Plenário Carmem Lucia ficou lotado e as pessoas reivindicaram essa obra com afinco, mostrando a insatisfação da população conquistense com a demora na liberação e construção do aeroporto.

José Maria Caires, líder do movimento "Conquista Pode Voar Mais Alto"

José Maria Caires, líder do movimento “Conquista Pode Voar Mais Alto”

Sobre a repercussão de declarações acerca de quem seria o responsável pela construção do aeroporto de Conquista, o empresário José Maria Caires, líder do movimento “Conquista Pode Voar Mais Alto” afirmou: “eu tenho tranquilidade em dizer que a responsável pela obra [aeroporto] é a comunidade de Vitória da Conquista. Acho que o importante é que o aeroporto venha e atenda às necessidades dessa comunidade e da região e que possa impulsionar o desenvolvimento da cidade de Vitória da Conquista. Nós temos a consciência de que essa questão evoluiu muito, mas não entendemos o porquê de ficar um ano para consertar uma planilha e outro ano para sair um edital de uma obra de tamanha importância. Essa audiência mostra o contingente de pessoas que reivindicam maior atenção para essa obra, mas o governo não dá a atenção necessária que Vitória da Conquista e a região merecem”, disse o empresário em entrevista à nossa reportagem.

O deputado Jean Fabrício, liderança da situação na Assembleia Legislativa da Bahia, declarou à nossa reportagem: “o dinheiro do aeroporto está na conta, começaremos a obra ainda no mês de junho e mostraremos que a Bahia tem um governo de seriedade”.

Fotos: Gabriel Oliveira/Blog da Bia Oliveira