Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Em mensagem à Câmara, prefeito destaca avanços sociais e econômicos de Vitória da Conquista

A primeira sessão legislativa de 2016 lotou a Câmara

A primeira sessão legislativa de 2016 lotou a Câmara

 

O prefeito Guilherme Menezes destacou os avanços e os desafios para os próximos meses de sua gestão

O prefeito Guilherme Menezes destacou os avanços e os desafios para os próximos meses de sua gestão

Mais uma vez, como determina a Lei Orgânica do Município de Vitória da Conquista, o prefeito Guilherme Menezes, em nome do Poder Executivo, participou da sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal em 2016.

Antes de iniciar a leitura da mensagem ao Poder Legislativo, o gestor manifestou suas expectativas para o ano que se inicia. Disse esperar por “uma convivência civilizada, independente e harmônica entre os poderes executivo e legislativo”, neste que será “um ano de imensos trabalhos”.

Já na tribuna para a tradicional leitura, o prefeito compôs um quadro geral dos resultados que já foram e dos que estão sendo alcançados por meio das políticas públicas em andamento, em todos os setores da Administração Municipal.

“Impossível não reconhecer que Vitória da Conquista continua se destacando nos cenários regional, estadual e nacional, movida pela força empreendedora do seu povo, pelo espírito público que norteia nossas ações, enquanto detentores de mandatos públicos eletivos, e programas sociais de grande alcance”, disse o prefeito, ao destacar que, para isso, contribui, além da iniciativa municipal, a articulação com os governos Estadual e Federal.

“Desejo que a política que praticamos em Vitória da Conquista seja, sobretudo, exemplo para as nossas crianças, como exemplo de defesa da liberdade contra o ódio, o preconceito e a intolerância”, concluiu o gestor.

O presidente da Câmara Municipal, Gilzete Moreira, destacou o primeiro ano se sua gestão, enumerando as realizações na área de administrativa, tais como, economia de 40% nas contas de água e energia elétrica, com substituição de todas as lâmpadas da Casa, aquisição de novos equipamentos, pintura do prédio, além de alguns para os servidores, como aumento do vale refeição. Ressaltou também as ações legislativaso e o caráter democrático da Casa. “Vamos continuar trabalhando e respeitando todas as pessoas, com seus diferentes pontos de vista”, afirmou o vereador.

Após o fim do pronunciamento do prefeito, o presidente da casa também se referiu à convivência entre os dois poderes. “Agradecemos ao Governo Municipal pelas vezes em que fizemos solicitações para a nossa Casa Legislativa e fomos atendidos. E gostaríamos que isso se fortalecesse ainda mais em 2016”, disse Gilzete.

Já o líder do Governo Municipal na Câmara, Luciano Gomes, comentou sobre o clima que, neste momento de início de atividades, envolve todas os segmentos. “Todo ano, é grande a expectativa, tanto por parte da população quanto de nós, vereadores. E a expectativa é por bons projetos para Vitória da Conquista”, observou Gomes.

Fonte: Secom/PMVC