Greve Vitória da Conquista

Em greve, servidores municipais de Vitória da Conquista fecham o Cemae

Os servidores municipais de Vitória da Conquista estão em greve desde o dia 22 de maio

Na manhã desta quinta-feira (1º), os servidores municipais de Vitória da Conquista, em mais uma mobilização, fecharam o Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae). Logo no início da manhã, os manifestantes colocaram faixas no portão principal do Centro, impedindo a saída e entrada de pessoas ao local.

Em seguida, com cartazes nas mãos e fazendo apitaço, os servidores entraram no pátio central do Cemae. Com o carro de som, os manifestantes, além de comentar os motivos que levaram à greve, convocavam aqueles servidores, que estavam trabalhando no Centro, a parar suas atividades. Depois disso, no intuito de para os serviços, eles entraram na recepção do Cemae.

Os servidores municipais de Vitória da Conquista estão em greve desde o dia 22 de maio. A categoria está mobilizada no intuito de forçar o governo a conceder reajuste salarial de 10%. No dia 26 de maio, o prefeito Herzem Gusmão se reuniu com a categoria e, na oportunidade, anunciou o reajuste de 5%, sendo agora 2% e 3% em setembro. Além de reajuste de 25% no vale-alimentação, pago diretamente no contra-cheque; implantação de plano de saúde, com contrapartida de meio milhão de reais mensais da Prefeitura; início dos estudos para implantação do Programa Habitacional para os servidores; distribuição dos primeiros 5 milhões obtidos pelo Refis para o funcionalismo, como bonificação; garantia de pagamento da primeira parcela do décimo terceiro até 20 de junho.// Blog da Resenha Geral