Bahia Brasil Vitória da Conquista

Em alta, Palmeiras desafia invicto Vitória da Conquista na Copa do Brasil

palmeiras

Time foi recebido com festa em Conquista

Com quatro vitórias consecutivas no Paulistão e cada vez mais entrosado, o Palmeiras estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior. Invictos no Campeonato Baiano, os donos da casa tentam surpreender o Verdão e manter o início animador da temporada, que conta com a contratação de jogadores experientes e uma rápida ascensão no contexto estadual.

Após contratar 19 reforços, o Palmeiras faz seu primeiro teste em uma competição nacional. Sem sofrer gols há quatro jogos, a equipe de Oswaldo de Oliveira tenta eliminar a partida de volta para ter uma preocupação a menos nas próximas semanas.

Para isso, o Verdão precisa superar o castigado gramado de Vitória da Conquista e vencer por dois gols de diferença. Caso haja necessidade, o jogo de volta acontecerá no dia 2 de abril.

O Bode, por sua vez, tenta forçar a decisão em São Paulo para ampliar sua exposição nacional. Com apenas dez anos de história, o time baiano conta com o goleiro colombiano Viáfara, ex-Atlético-PR e Vitória, e com o volante Paulo Almeida, campeão brasileiro pelo Santos, como principais trunfos no elenco. Perder o jogo representaria também um prejuízo financeiro para o Vitória da Conquista, já que 60% da renda ficaria com o Palmeiras.

O alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira apita a partida, auxiliado pelos sergipanos Daniel Vidal Pimentel e Ailton Farias da Silva. O SporTV 2 transmite o jogo (com Jota Júnior e Belletti) e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.