Política Vitória da Conquista

Eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vitória da Conquista acontece nesta sexta-feira, 21

O vereador Luciano Gomes é o 2º vice-presidente da Mesa atual

Na sessão ordinária desta sexta-feira (21), com início previsto para às 8h30, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista vai realizar a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. A eleição da Mesa ocorrerá com a presença da maioria absoluta dos membros da Câmara, por meio de voto secreto. As chapas podem se inscrever até o momento inicial da sessão ordinária, mas até o momento prevalece Chapa Única, encabeçada pelo vereador Luciano Gomes (PR).

A Mesa formada pelo vereador Luciano Gomes, com apoio unânime dos demais legisladores, é composta pelo presidente (Luciano Gomes); 1º vice-presidente (Gilmar Ferraz – PMDB); 2º vice-presidente (Nildma Ribeiro – PCdoB); 1º secretário (Valdemir Dias – PT), e 2º secretário (Cícero Custódio).

Dentre as atribuições previstas no Regimento Interno da Câmara, a Mesa Diretora é responsável por propor projetos que disponham sobre sua organização, funcionamento, segurança e serviços, bem como criação, transformação ou extinção de cargos e funções de seu quadro. Também é atribuição da Mesa a publicação das leis, resoluções e decretos legislativos promulgados e elaborar o orçamento da Câmara para o exercício seguinte.

O termo de posse dos eleitos deve ocorrer em seguida, mas seus efeitos começam a valer em de 1º de janeiro de 2019.