Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Eventos Vitória da Conquista

Educandário Padre Gilberto realiza Encontro com Pais nesta quarta, 19

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Os desafios da educação contemporânea e as novas atitudes assumidas pela escola e pela família irão nortear o Encontro com Pais realizado pelo Educandário Padre Gilberto nesta quarta, 19 de março. O evento acontece na Monumental Casa de Eventos Mediterrâneo, a partir das 18:30.

O evento tem como destaque a palestra “Escola e família: conversando sobre esta relação”, com o psicólogo e professor Alessandro Marimpietri, pesquisador das demandas contemporâneas, que estuda as relações entre os sujeitos e essa nova configuração de sociedade hipermoderna, com foco na educação.

Durante o Encontro acontece a Mostra Padre Gilberto, uma exposição fotográfica de atividades realizadas pelo Educandário já de 2014 e de 2013, e uma apresentação cultural com o maestro João Omar de Melo Neto e Elton Becker.

PALESTRANTE – Alessandro Marimpietri é psicólogo e professor universitário que atua nos âmbitos da educação, psicologia e psicanálise. Atualmente, faz doutorado em Ciências da Educação na Universidad Nacional de Cuyo (Argentina), pesquisando sobre a polifonia dos discursos sobre o fenômeno contemporâneo do fracasso escolar. Dedica-se à psicologia clínica de orientação psicanalítica e dialoga essa abordagem com variadas vertentes, dentre elas a educação. Marimpietri é membro da Associação Brasileira de Orientação Profissional e do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica.

IMPRENSA – A partir das 17:30, Alessandro Marimpietri estará disponível para atender a imprensa no local do evento. Para maiores informações e agendamentos, entre em contato com Jamille Ribeiro através do telefone 3424-5720 ou do e-mail ascom@padregilberto.com.br.