Acidente Vitória da Conquista

Duas crianças morrem afogadas em povoado de Vitória da Conquista

As imagens foram registradas no início da manhã desta terça-feira

As imagens foram registradas no início da manhã desta terça-feira

Duas crianças identificadas como Ângelo e Francismara de Jesus Oliveira, de 07 e 06 anos, respectivamente, moradores do povoado de Baixa Alegre, a cerca de 26 km do centro de Vitória da Conquista, morreram afogadas em uma represa localizada a cerca de 2 km da casa em que residiam.

O acidente aconteceu por volta das 15h da última segunda-feira (27), mas o resgate só foi iniciado às 8h30 desta terça-feira (28) e foi concluído poucos minutos antes de nossa reportagem chegar ao local. Segundo informações de familiares, após contato pelo telefone de emergências, o corpo de bombeiros alegou, no fim da tarde de segunda-feira, que não dispunha de equipamentos naquele momento e que não poderia enviar nenhuma unidade ao local.

As fotos foram cedidas por leitores do Blog da Bia Oliveira

As fotos foram cedidas por leitores do Blog da Bia Oliveira

Ainda segundo informações de familiares, as duas crianças nunca haviam ido à represa, foram a primeira vez para catar mangas em pés localizados no entorno do local, e, por conta do sol forte que fazia, resolveram entrar na água, ocasionando o afogamento e a morte. Os corpos só foram descobertos porque um morador passou pelo entorno da represa, viu as roupas das crianças, e avisou ao dono da fazenda onde fica a represa, que havia os visto poucos minutos antes.

Os pais, Antônio Oliveira e Gilmara de Jesus, aguardam liberação dos corpos para o velório e posterior sepultamento, que deve ocorrer nesta quarta-feira (29), ao meio dia.