Saúde Vitória da Conquista

Dos 24 casos de Síndrome Respiratória Aguda registrados em Vitória da Conquista, 3 são de H1N1

A procura pela vacina continua intensa nas unidades de saúde

A procura pela vacina continua intensa nas unidades de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, em Vitória da Conquista, foram notificados 24 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 3 positivos para Influenza A-H1N1 (1 óbito e 2 altas hospitalares), 8 negativos, 2 inconclusivo e os demais aguardando resultado.

A Secretaria Municipal de Saúde permanece vigilante quanto aos casos suspeitos, notificados nos serviços de saúde da cidade e uma nova atualização deve ser realizada ainda esta semana.

Vacinação – Nesta segunda, as unidades de saúde do município começaram a receber o segundo lote da vacina contra a gripe.Vitória da Conquista recebeu 14 mil novas doses. Na cidade, acompanhando a decisão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a campanha foi antecipada e teve início no último dia 18, com 30% do total das doses.

A procura pela vacina continua intensa. “Opúblico-alvo determinado pelo Ministério da Saúde, em Conquista, é de 71 mil pessoas. Nossa meta é vacinar 80% desse público até o dia 20 maio, quando a campanha está prevista para ser encerrada”, esclareceu a secretária de Saúde, Karine Brito.

Em apenas dois dias de campanha, foram vacinadas 21 mil pessoas. A Secretaria de Saúde aguarda nova remessa da vacina para realização do Dia“D”de vacinação contra a gripe que acontece no próximo sábado, 30.

Fonte: Secom/PMVC