Cultura Vitória da Conquista

Donos de hit do carnaval, grupo ÀTTØØXXÁ realiza show e workshop em Conquista

O grupo ÀTTØØXXÁ surgiu de experimentos do produtor musical Rafa Dias com a música eletrônica, pop mundial e gêneros musicais dos guetos baianos e de matriz africana

O Janela Cajaíba, em Vitória da Conquista (BA), recebe no próximo dia 19, a segunda edição do Baile do Supremo, a partir das 22h. O anfitrião Supremo convida o Complexo Ragga, Loro Vudu, Gravenation, inLay e a banda ÀTTØØXXÁ como atrações da noite.

Um dia antes do evento (18/10), o DJ e produtor musical Rafa Dias e o guitarrista Chibatinha, realizam um Workshop de Produção Musical com o tema “Música Eletrônica e Musicalidade da Bahia”, a partir das 19h, no Estúdio Drakkar. As inscrições estão abertas no site: www.estudiodrakkar.com/workshops, com vagas limitadas.

ÀTTØØXXÁ

Considerado revelação da música pop baiana e donos do hit “Popa da Bunda”, que em parceria com o Psirico foi considerada a música do carnaval de 2018, o grupo ÀTTØØXXÁ surgiu de experimentos do produtor musical Rafa Dias com a música eletrônica, pop mundial e gêneros musicais dos guetos baianos e de matriz africana.

O projeto rompeu barreiras, dando destaque a questões que envolvem respeito e liberdade, que dizem muito sobre a necessidade de incluir a massa como protagonista em um novo contexto, dentro das manifestações da música baiana, como o Carnaval.

O grupo percorreu os principais eventos e festivais de música brasileiros nos últimos anos, como Virada Cultural de São Paulo, Semana Internacional da Música (SIM), Festival RecBeat, Favela Sounds, além do Festival Latino América 360º, no México. Destaque também para a participação no Carnaval 2019, ao lado do Major Lazer (projeto formado pelos DJs Diplo, Jillionaire e Walshy Fire) e do Tropkillaz, em um trio sem cordas que arrastou uma multidão e contou com a participação da cantora Anitta.

O ÀTTØØXXÁ é formado atualmente por Rafa Dias (DJ e produtor musical), Oz (vocal e baterista), Raoni Knalha (vocal) e Chibatinha (guitarrista).

Baile do Supremo

O Baile do Supremo é uma realização da Pedrada Produções e Mofaya Music. Os ingressos antecipados estão à venda no Point do Ingresso (Rua Dois de Julho, Posto MC Plus, Centro), lojas Chilli Beans (Shopping Conquista Sul e Boulevard Shopping), Kiosk (Av. João Pessoa, 256, Centro), loja Keps Culture (Av. Olívia Flores, 333 A, Candeias) e no site Sympla.

SERVIÇO
Workshop de Produção Musical com Rafa Dias e Chibatinha | Estúdio Drakkar (VCA)
Data: 18/10/2019
Horário: 19h
Endereço: Rua da Granja, 430 – Candeias, Vitória da Conquista (BA)
Inscrições: www.estudiodrakkar.com.br/workshops
Investimento: R$120,00 (dividido em até 2x no cartão)