Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cultura Vitória da Conquista

Domingo por Encantos marca entrega da Praça Dão Barros à comunidade neste domingo, 17

A antiga “Praça dos Ciganos” foi rebatizada com o nome do músico Dão Barros

A antiga “Praça dos Ciganos” foi rebatizada com o nome do músico Dão Barros

Acontece, no próximo domingo, 17, a solenidade de entrega da Praça Dão Barros. Localizada entre a Avenida Pará e a Rua Lorena, no bairro Ibirapuera, o equipamento foi totalmente revitalizado pela Prefeitura Municipal. O espaço, que contava apenas com um campo de futebol aberto, possui agora campo de futebol society, quadra poliesportiva, quiosque, bancos de concreto, equipamentos de ginástica e passeios adaptados com todos os dispositivos que garantem a acessibilidade universal. Além disso, também foram feitos serviços de pintura e paisagismo local.

 A obra foi executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc). Os recursos investidos na revitalização da praça somam aproximadamente R$ 400 mil – sendo a primeira metade de origem federal, por meio de convênio com o Ministério do Esporte através de emenda parlamentar, e a segunda composta por recursos próprios do município.

Conhecida antigamente como “Praça dos Ciganos”, a praça foi rebatizada com o nome de um dos mais ilustres personagens que já passaram por Vitória da Conquista: Dão Barros, músico, artista plástico e luthier, falecido em 2010, aos 54 anos, por complicações decorrentes da diabetes.

A cerimônia de entrega da Praça, que acontece a partir das 9h com a presença de membros do Executivo e do Legislativo Municipal, será marcada pela primeira edição de 2015 do projeto Domingo por Encantos. A programação conta com atividades culturais. Além disso, também serão oferecidos serviços de saúde e a criançada poderá se divertir nos brinquedos infláveis.

 A iniciativa é da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Saúde; Educação; Meio Ambiente; Desenvolvimento Social e Serviços Públicos.