Cultura Vitória da Conquista

Dois espetáculos de Salvador fazem dobradinha teatral no Cemae em Vitória da Conquista

As duas montagens são dirigidas por João Sanches e contam com elencos estelares da nova geração do teatro da Bahia

Os amantes das artes cênicas podem comemorar. Nos dias 07 e 08 de abril (sábado e domingo) o auditório do CEMAE em Vitória da Conquista, será palco de dois espetáculos baianos incríveis: “Entre Nós – Uma comédia sobre diversidade” e “EGOTRIP – Ser ou não ser? Eis a comédia”.

As duas montagens são dirigidas por João Sanches e contam com elencos estelares da nova geração do teatro da Bahia. A produção é da Quatro Produções Artísticas/Coletivo4..

Às 17h Igor Epifânio e Anderson Dy Souza vivem em “Entre Nós – uma comédia sobre diversidade” uma reflexão bem irônica sobre os diversos temas e afetos do mundo atual: família, estudo, trabalho, política, amor e sexualidade. Tudo com muito bom humor. A peça traz à tona o tema diversidade e discute o respeito às diferenças.

Este projeto é vencedor do Edital de Circulação da Secretaria de Culturas Identitárias do Governo do Estado da Bahia e foi apresentado para mais de 30 escolas, 17 teatros, dois países, 17 cidades, em nove estados brasileiros, somando um público de 100 mil pessoas. “O espectador sempre nos emociona. As reações apaixonadas da plateia nesses anos foram muito surpreendentes e continuam sendo. A aceitação entusiasmada do público talvez seja o que pode haver de mais gratificante para um artista. Além disso, acredito que todos avanços nos direitos humanos são conquistas que demandam empenho permanente e, por isso, vale sempre a pena continuar promovendo a reflexão, o respeito e o amor”, afirma o diretor do espetáculo João Sanches.

A obra ganhou três categorias do Prêmio Braskem de Teatro (Melhor Texto, Melhor Espetáculo e Melhor Ator) e, segundo Sanches, tem proporcionado momentos muitos felizes à equipe. “Viajamos o País inteiro, fizemos temporadas no Rio, São Paulo, apresentações no Acre, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Paraná, e em diversas cidades do interior da Bahia. Tivemos a honra de participar de muitos Festivais de Teatro e, entre eles, o Festival Internacional de Teatro Hispânico, que ocorre anualmente em Miami (USA).

A outra montagem, “EGOTRIP – Ser ou não ser? Eis a comédia”, acontece também nos dias 07 e 08 de abril, porém às 20h.

O espetáculo começa com um grupo de quatro amigos tipicamente urbanos e individualistas decidindo viajar para uma longínqua cidadezinha do interior com o propósito de recuperar um suposto “anel de nobreza” pertencente à família de um deles. Nas curvas dessa viagem, os personagens viverão uma série de situações cômicas e dramáticas que transformarão suas percepções sobre o mundo.

No elenco Igor Epifânio, Alexandre Moreira, Jarbas Oliver e Wanderley Meira. Quatro artistas que vêm se destacando nos palcos do Brasil e reconhecidos em Salvador graças a espetáculos como “A Bofetada”, “Os Cafajestes”, “Siricotico” e “Camila Backer”, além de “Entre Nós – Uma comédia sobre diversidade” (Prêmio Braskem de Melhor Espetáculo, Melhor Texto e Melhor Ator, em 2013).

O Projeto vai realizar uma Ação Pedagógica exclusiva na Escola São João Batista, onde 130 alunos terão uma atividade de três dias com especialistas em Orientação Sexual e Arte Educação, além de uma apresentação do espetáculo dentro da Escola somente para alunos e professores.

Os artistas da cidade terão a oportunidade de fazer uma oficina gratuita com os atores Anderson Dy Souza e Igor Epifânio de nome Dilatando os Nós, onde serão contemplados, através de exercícios, como abordar temas difíceis e polêmicos na cena teatral. Serão dois dias de atividades: 6 e 7/4 (sexta e sábado) das 9 às 12h na CazAzul. As inscrições serão feitas no local. A CazAzul Teatro Escola fica na Tv. Otávio Santos, 60, Recreio.

WhatsApp – 77 9 8874 9616

Inscrições podem ser feitas no horário de 13h ás 20h.

A Oficina acontece pela manhã, nos dias 6 e 7/4 das 9 ás 12h.

Oficina Gratuita com o máximo de 25 vagas.

Ingressos à venda na Banca Conquista no estacionamento do Supermercado Rondeli. Mais informações: (77) 99122-9594 Viviane ou (77) 991432314 Luciana Flores.