Polícia Vitória da Conquista

Discussão entre vereadores será apurada em Comissão de Ética da Câmara Municipal

Bate boca teve início por conta de votação de parecer

A sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista desta sexta-feira, 25, foi bastante tumultuada, por conta de uma discussão entre os vereadores David Salomão e Rodrigo Moreira, resultando na suspensão da sessão cinco minutos .

O embate começou com a votação do parecer que concede o Título de Cidadão Conquistense à Deputada Alice Portugal (PCdoB), ao Governador Rui Costa (PT) e ao Deputado Ronaldo Carletto (PP), sendo os dois últimos indicados pelo vereador Moreira. David Salomão e Jorge Bezerra votaram contra o parecer.

A troca de farpas entre Salomão e Moreira vem ocorrendo há algum tempo. Em seus discursos, Davi Salomão não economia críticas à deputada comunista e ao governador Rui Costa. Insatisfeito com o encaminhamento dado pela aprovação dos títulos, Salomão alegou que não havia quorum e que a votação deveria constar em ata. Moreira contestou e invocou o regimento, o qual define que a votação deve ocorrer por maioria simples, ou seja, 1/3 dos presentes, como de fato ocorreu. Salomão retrucou e começaram as ofensas entre ambos, com ameças de irem para o corpo a corpo. Os parlamentares chegaram a se levantar, mas, quando partiriam para agressão, a turma do ‘deixa disso’ entrou em ação.

A sessão foi suspensa por cinco minutos. Os vereadores envolvidos saíram do plenário. O presidente da Câmara, Hermínio Oliveira, solicitou ao presidente da Comissão de Ética, Adnilson Pereira, que enquadrasse dos dois por desrespeito à Casa Legislativa e aos convidados. Minutos após a confusão, a sessão foi retomada, porém não foram votadas a titulações.