Luto Vitória da Conquista

Diretora da Rádio Clube de Vitória da Conquista morre de câncer aos 64 anos

Maria Emília  lutou durante anos contra o câncer

Maria Emília lutou durante anos contra o câncer

O câncer venceu mais uma batalha. Dessa vez, a vítima é a empresária do setor de comunicação e economista, Maria Emília Caminha de Castro. A diretora da Rádio Clube faleceu na madrugada desta segunda-feira (14), aos 64 anos de idade, depois de vários lutando contra a doença. Durante todo esse período, Maria Emília se manteve no comando da emissora.

Comentarista de economia, temas políticos e históricos, Emília participava do quadro Agenda Livre do programa Ponto de Encontro – apresentado por Sindy Santos, às 9 horas. Além disso, já foi secretária municipal de Finanças de Vitória da Conquista nos governos do ex-prefeito Raul Ferraz; diretora financeira da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc); diretora financeira da Uesb, na gestão da Reitora Valquíria Albuquerque; e coordenadora do Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativa (Surte).

A Rádio Clube FM (95,9), fundada em 1980, teve decisiva participação de Maria Emilia Caminha de Castro, que foi a maior incentivadora da sua mãe, Dona Maria Ozanira, dando sequência ao pioneirismo radiofônico implantado em Vitória da Conquista em 1952 – pelo saudoso empresário Aurelino Ribeiro Novaes.

A morte de Maria Emília causou grande comoção na cidade e entre os funcionários da rádio, s quais têm prestado inúmeras homenagens a ela. Seu corpo está sendo velado no Salão da Pax Nacional – ao lado da Capela do Hospital São Vicente. O sepultamento será no Cemitério Parque da Cidade, situado às margens da estrada Conquista-Itambé, às 17 horas. Com informações do Blog da Resenha Geral.