Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Saúde Vitória da Conquista

Dia Mundial Sem Carro: pedalada acontece nesse domingo, 22

Secom/PMVC

A bicicleta é um excelente meio de transporte, sobretudo para pequenas distâncias. Leva seu condutor de porta a porta, permite a prática de uma atividade física simultânea ao deslocamento e tem custo baixíssimo.

Partindo desse princípio, em comemoração do Dia Mundial Sem Carro, será realizada nesse domingo, 22, a Pedalada com saída da Avenida Olívia Flores, às 8h30. O percurso da atividade será: Olívia – Uesb – Luís Eduardo – Praça da Juventude (Poço Escuro). Quem quiser participar basta levar 2 kg de alimentos na Loka Bike, na Av. Olívia Flores ou na Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, na Bartolomeu de Gusmão. Maiores informações: André Ará (77) 8801-5159.

O Dia Mundial Sem Carro – é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis – entre os quais se destaca a bicicleta.