Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Dia do Demolay é festejado em audiência na Câmara Municipal

A audiência atraiu representantes das quatro lojas maçônicas

A audiência atraiu jovens da Ordem Demolay e representantes das quatro lojas maçônicas de Conquista

Da Redação

Uma audiência pública marcou as comemorações do Dia do Demolay na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na noite desta quarta-feira, 18. A data foi instituída pela Lei Municipal Nº 1.646/2009, tendo o mandato do vereador Arlindo Rebouças (PROS) como principal articulador. Além dos Capítulos 99 da Ordem Demolay e Guardiões do Cruzeiro do Sul, representantes das quatro lojas maçônicas da cidade participaram da audiência: Luz e Sabedoria, Razão e Força, Fraternidade Conquistense e Cavaleiros do Oriente.

O vereador Arlindo Rebouças (PROS) destacou a importância da Ordem Demolay para o processo de formação de jovens cidadãos, proporcionando o aprendizado de valores morais, principalmente diante dos inúmeros problemas sociais que afetam, sobretudo, a juventude. “O nosso país passa por um momento conturbado, com crise em vários setores econômicos, mas a maior crise no nosso entendimento é a crise de caráter, maior patrimônio do ser humano, uma sociedade consumista que pensa muito mais no ter, do que no ser”.

Ordem iniciática de princípios filantrópicos, filosóficos e fraternais, patrocinada pela Maçonaria, a Ordem Demolay é destinada a jovens do sexo masculino, com idade de 12 a 21 anos. Foi fundada nos Estados Unidos em 24 de março de 1919, pelo maçom Frank Sherman Land, e se inspira na história de Jacques Demolay, 23º e último grão-mestre da Ordem dos Templários. Demolay foi morto em 18 de março de 1314, juntamente com outros membros da Ordem, por contestar falsas acusações de prática de heresias e infidelidade à Igreja Católica.