Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Dia do agricultor é comemorado em Conquista

Foto: Ascom/UESB

No dia 28 de julho é comemorado o dia do Agricultor. Foi pensando nessa data que a Diretoria do Campo Agropecuário (Dicap) organizou nesta sexta-feira, 2, no campus de Vitória da Conquista, uma homenagem a todos os trabalhadores do setor. O Campo Agropecuário atende aos cursos de Agronomia, Biologia, Engenharia Florestal e também à Pós-graduação em Agronomia, tanto nos níveis de Mestrado como de Doutorado.

Para Rita de Cássia Nunes, uma das coordenadoras da Dicap, é importante valorizar o trabalhador do campo dentro da Instituição. “Esse momento serve para que eles possam perceber que são parte integrante dessa peça e que o trabalho deles é fundamental, mesmo que esteja lidando diretamente com o solo, com a terra, com os instrumentos agrícolas, muitas vezes distantes das pessoas que estão dentro dos seus escritórios”, diz a professora.

O senhor Ailton Moreira explica um pouco mais sobre a sua função no Campo Agropecuário da Universidade. “Eu presto serviço limpando a horta, com a enxada. Trabalhar aqui na Uesb é bom porque tem a camaradagem dos colegas”, completa o funcionário.

O reitor da Uesb, professor Paulo Roberto Pinto Santos, esteve presente e na ocasião ressaltou a importância desses profissionais no desenvolvimento da Universidade. Para o reitor, esses colaboradores possuem uma atividade fundamental para que a missão da Universidade se concretize. “Nós estamos aqui hoje agradecendo a todos eles por essa contribuição, por essa construção coletiva com a participação deles na nossa Instituição”, conclui.