Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Saúde Vitória da Conquista

Dia “D” de Vacinação contra Raiva movimenta postos em Conquista

Foto: Gabriel Oliveira

Foto: Gabriel Oliveira

Durante todo o dia de amanhã,  21 de setembro, os donos de cães e gatos têm um compromisso marcado com a saúde dos seus animais de estimação. É o dia D da campanha de Vacinação contra Raiva promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Saúde. A vacinação ocorrerá nas unidades de saúde da zona urbana e do Simão, além de praças e escolas do município, das 8h às 17h.

A meta é vacinar 80% dos cães e gatos da cidade, o que corresponde a pouco mais de 46 mil animais, sendo que, neste ano, serão vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade. A Secretaria de Saúde recomenda que os animais sejam conduzidos por pessoas adultas.

Vitória da Conquista possui hoje mais de 47 mil cães e 10 mil gatos. Durante a campanha, na zona rural, a campanha será realizada por três equipes volantes de vacinação durante o período de 23 de setembro até 21 de outubro, seguindo um cronograma que será divulgado pelas equipes de saúde locais.

Para aqueles que não aproveitarem o Dia D de campanha na zona urbana, a vacina vai estar disponível na Policlínica de Atenção Básica Dr. Ademário Silva Santos, localizada na Av. Frei Benjamim, bairro Brasil, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A Secretaria de Saúde informa que não serão disponibilizadas vacinas para que sejam levadas para casa.

Sobre a doença – A raiva é uma encefalite viral grave transmitida por mamíferos. Como não existe tratamento específico para a doença, em 100% dos casos ocorre óbito. O vírus da raiva pode estar presente no meio urbano e rural. Confira a lista com os locais de vacinação.