Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Saúde Vitória da Conquista

Dia “D” de vacinação contra poliomielite acontece em meio a neblina intensa

No município de Vitória da Conquista, a meta é vacinar 95% das 22.735 crianças dentro da faixa etária da campanha

No município de Vitória da Conquista, a meta é vacinar 95% das 22.735 crianças dentro da faixa etária da campanha

O Dia “D” da 36ª campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil, para crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, foi realizada num dia de neblina intensa em Vitória da Conquista. Por conta disso, muitos pais deixaram de levar os filhos em um dos 37 pontos de vacinação volantes, localizados em escolas, creches, igrejas, unidades de saúde, shopping e supermercado. Mas a campanha seguirá até o dia 31 de agosto. O Ministério da Saúde espera manter o Brasil livre da doença.

No município de Vitória da Conquista, a meta é vacinar 95% das 22.735 crianças dentro da faixa etária da campanha. No período de 15 a 31 de agosto, também acontece a Campanha Nacional de Multivacinação com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação. Por isso, é importante que os pais e responsáveis não se esqueçam da caderneta da criança.