Obras Política Vitória da Conquista

Destaque: Governador assina ordem de serviço do novo aeroporto de Vitória da Conquista

Fotos: Gabriel Oliveira

Fotos: Gabriel Oliveira

O governador Jaques Wagner assinou, na manhã desta quinta-feira (13), ordem de serviço para a construção do novo Aeroporto de Vitória da Conquista, que vai beneficiar uma população estimada em 2 milhões de pessoas em toda a região Sudoeste do Estado. A autorização para o início das obras foi oficializada em solenidade realizada no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae).

“Estamos com o terreno ideal, o projeto pronto, os recursos garantidos e com o início das obras finalmente damos a Vitória da Conquista um aeroporto à altura do que ela merece”, disse o governador.

Evento lotou o auditório do Cemae

Evento lotou o auditório do Cemae

O evento também contou com a presença do vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, dos ex-secretários da casa civil, Rui Costa, e da saúde, Jorge Solla, da atual subsecretária estadual da saúde, Suzana Ribeiro, dos deputados federais Waldenor Pereira (PT) e Alice Portugal (PCdoB), além dos estaduais Marcelino Galo (PT), José Raimundo Fontes (PT) e Fabrício Falcão (PCdoB) e diversas outras autoridades estaduais, municipais, civis e militares.

O novo aeroporto faz parte do esforço do governo em alavancar a aviação regional, aumentando a capacidade da terceira maior cidade do estado como origem e destino de voos comerciais, favorecendo o transporte de passageiros, o turismo e a atração de negócios.

Autoridades políticas, civis e militares prestigiaram o evento

Autoridades políticas, civis e militares prestigiaram o evento

O projeto conta com pista de pouso e decolagem medindo 2.300 metros de extensão, vias de acesso, estacionamentos, pátio de aeronaves, redes de iluminação pública, cabines de medição e controle de navegação aérea, farol rotativo, sinalização e iluminação noturna.

A construção será executada pelo consórcio formado pelas empresas Top Engenharia e Paviservice Serviços de Pavimentação, grupo que apresentou o menor preço na licitação concluída em janeiro desse ano, R$ 55,5 milhões. O aeroporto terá mais R$ 20 milhões em investimentos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa).