5 de março de 2018 às 0:49

Desaparecimento de empresário conquistense é investigado pela Polícia Civil

Empresário foi filmado deixando prédio onde mora (Foto: G1)

O empresário do ramo imobiliário e esportivo em Vitória da Conquista, de 41 anos, George Cardoso Couto, está desaparecido há mais de 48h, . Familiares e amigos buscam por informações sobre o paradeiro dele. A Polícia Civil investiga o caso.

George saiu de casa na tarde da sexta-feira (2), sem o celular, e não voltou mais. As câmeras de segurança do prédio onde o empresário mora mostram o momento em que ele deixa o local. Ele usava uma camisa laranja, uma calça azul e um sapato preto.

De acordo com a família, o desaparecimento foi percebido depois que a esposa tentou falar com ele e não conseguiu. Ela, então, procurou os familiares do empresário, que iniciaram as buscas.

“Ela [mulher de George] tentou contato com ele e não conseguiu. E aí, tentou várias vezes, em horários diferentes, e não conseguiu. E entrou em contato com minha mãe. Minha mãe começou a ligar para ele também, mas a gente achou que ele pudesse ter esquecido o celular por algum motivo, e não estava vendo as mensagens”, contou Iara Couto, irmã do empresário.

Ainda conforme Iara, a última pessoa a ver o empresário foi uma diarista que presta serviço para ele. “Ela [diarista] questionou a ele: ‘olha, e aí, semana que vem eu posso vir, no mesmo dia?’ Aí ele falou assim: ‘pode, pode vir, que semana que vem nós vamos ter um encontro de casais.

Após encontrar o celular de George, a família achou uma mensagem da operadora do cartão de crédito dele, informando sobre uma compra em um posto de combustíveis da cidade. No local, os familiares ficaram sabendo que o empresário abasteceu o veículo no posto.

O frentista que atendeu o empresário contou que ele afirmou que estava a caminho de Salvador. “Ele estava quieto, né. Não desceu do carro. Atendi ele, […] ele completou o tanque. Aí, no final do atendimento, que eu fui me despedir dele, agradecer, aí ele falou assim: ‘agora eu vou para Salvador’. Aí, eu ainda brinquei com ele. Falei: ‘é, você ainda tem um chãozinho bom para percorrer. Boa viagem, viu’”, disse.

No entanto, imagens do sistema de segurança de uma praça de pedágio mostram que o empresário não foi para a capital baiana. No vídeo, o carro de George aparece seguindo na rodovia, no sentido Cândido Sales, cidade também no sudoeste do estado.

A família está angustiada sem saber onde está o empresário. “A gente pede que as pessoas continuem compartilhando a foto dele, o telefone celular. Se alguma pessoa tiver algum contato, que ligue no (77) 99139-5561, para poder ver se tem alguma notícia dele, depois desse período que ele foi visto lá na praça de pedágio. Nós estamos muito preocupados”, disse a irmã do empresário. //Fonte: G1



Um cometário

Deixe seu Comentário