Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Chuvas

Defesa Civil de Salvador pede que população fique alerta por causa da chuva

Foto: G1

Foto: G1

A Defesa Civil de Salvador fez hoje (9) um alerta à população da região metropolitana da capital baiana para tomar cuidado com as chuvas fortes. Até as 15h30, o órgão registrou 95 ocorrências, sendo 46 deslizamentos de terra e 11 ameaças de desabamento de imóveis, além de casas alagadas e árvores caídas. Não houve registro de feridos.

“Atenção!!! As chuvas continuam, por isso todo cuidado é pouco. É importante que a população siga as nossas orientações e, ao primeiro caso de escorregamento de terra, rachaduras nos imóveis ou inclinação em postes e árvores, entre em contato conosco através do 199”, alertou a Defesa Civil em sua conta no Twitter, ressaltando que permanecerá com o plantão 24 horas.

O órgão também pediu para que a população não jogue lixo em rios e córregos. As chuvas que desde a madrugada atingem a região metropolitana de Salvador levaram ao transbordamento do Rio Ipitanga, alagando vários bairros do município de Lauro de Freitas. As ocorrências podem aumentar nos próximos dias porque, segundo a Defesa Civil, tem chovido com frequência e o solo está encharcado.

Deslizamentos após um temporal que atingiu a capital baiana, no dia 27 de abril, causaram a morte de 15 pessoas, aumentando o estado de alerta da Defesa Civil na cidade.

Entre as orientações dadas à população, o órgão pede a quem mora em áreas de risco que ligue imediatamente para a Central 199 ao perceber quaisquer rachaduras nos imóveis, deslizamentos de terra e inclinação em postes e árvores.

“Nesses casos, assim como em situações de chuvas torrenciais, o órgão pede ainda que os moradores deixem as residências e procurem abrigo em local seguro”, diz o comunicado da Defesa Civil.

Fonte: Agência Brasil