Política Vitória da Conquista

“Defendo que o Transporte passe por uma investigação profunda, porque vai fazer fila de carro da Polícia Federal”, diz vereador Cori (PT)

Ânimos entre Cori e Rodrigo Moreira se exaltaram

Os ânimos se exaltaram na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista nesta quarta-feira (12). O cerne da confusão, foi a votação do Parecer de uma proposição que isenta a empresa de ônibus Cidade Verde do pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Durante a fala do vereador Professor Coriolano Moraes (PT), que defende a isenção para a empresa, mas declarou voto para derrubar o Parecer por uma  “questão legal”, foi interrompido pelo colega Rodrigo Moreira (PP), que o acusou de defender a empresa.

“Cidade Verde não, defendo que o Transporte passe por uma investigação profunda, porque vai fazer fila de carro da Polícia Federal aí, levando um bocado de gente”, provocou Cori, sem dar maiores explicações. “Eu não faço barganha com ninguém, nem com empresa nenhuma não. Não sou irresponsável de querer ficar fazendo jogatina partidária como alguns estão fazendo”, disparou.

Após muita confusão, a maioria presente votou contra o Parecer, para que uma emenda seja feita e retorne à Casa para nova votação em uma Sessão vindoura.

Rodrigo Moreira prometeu se empenhar para conseguir assinaturas e instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para “abrir a caixa-preta” do transporte público municipal. //Blog do Caique Santos