Os pais ou responsáveis dos estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino, localizadas na área rural de Vitória da Conquista, têm recebido os kits de Alimentação Escolar, distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação. O trabalho para atender as unidades localizadas em distritos e povoados foi intensificado pela Secretaria de Educação desde a última semana e deve ser concluído nesta quarta-feira (27).

Nesta segunda-feira (25), os gêneros alimentícios foram entregues às famílias com filhos matriculados na Escola Municipal José Rodrigues do Prado, que integra o Círculo Escolar Integrado do distrito do Pradoso. Além da utilização de máscaras e luvas por parte da equipe da escola, a unidade foi toda preparada para receber os pais ou responsáveis, com total segurança, como orientam as autoridades de saúde.

Escola tomou todos os cuidados sanitários necessários para a entrega do kit, a exemplo do uso de fitas para direcionar o acesso à área de distribuição e marcações no chão

“Demarcamos, com fitas, o acesso dentro da escola à área de distribuição, e também da distância mínima de 1,5 m entre as pessoas, com pintura no chão. A entrada e a saída aconteceram por acessos distintos para evitar qualquer tipo de contato. Além disso, disponibilizamos o álcool em gel para higienização das mãos, álcool líquido para limpeza de mesas, carteiras, canetas”, ressaltou a diretora da unidade, Nélia Rocha.

Vale ressaltar que a distribuição dos kits de Alimentação Escolar foi mantida neste início de semana, quando se cumpre a antecipação de dois feriados estaduais, por se tratar de um serviço essencial que busca colaborar com a segurança alimentar dos estudantes nesse período de pandemia.

A dona de casa Débora de Melo, que tem um filho matriculado na turma de Educação Infantil da escola, reforçou a importância da ação. “O kit, para mim, é muito importante e está vindo numa boa hora. A gente precisa muito e será um reforço na alimentação da nossa família”, enfatizou Débora, pedindo: “E espero que Deus abençoe para que essa situação passe logo. Meu filho está com muita saudade da escola”.

Lavradora, Lucinélia Rosa também tem filhos matriculados na escola do Pradoso. Ela, que também faz serviços domésticos para complementar a renda, disse que o kit chegou em boa hora. “Esse kit é muito importante para todos nós. Ainda mais para mim que estou parada no momento, em casa com meus filhos. Então, o kit vai ajudar a complementar a feira em casa, que está difícil de fazer. Agradeço muito essa ação”, comemorou.

A distribuição dos kits alimentares atende a Lei Federal nº Lei Federal nº 13.987/2020.